A Mente Humana - Primeira Temporada
Capítulo 4: Reprogramação Mental
4º Episódio: Frequências Sonoras
“No que diz respeito à matéria, estamos errados! O que chamamos de matéria é pura energia, cuja vibração foi tão reduzida quanto a percepção dos sentidos, não importa, todos os seres de matéria vibram a taxas específicas e tudo tem a sua própria melodia. A natureza musical da matéria nuclear dos átomos e até das galáxias, agora está finalmente sendo reconhecida pela ciência”. (Albert Einstein)
A menor partícula da matéria é o átomo, que está SEMPRE em movimento. A ciência diz que se conseguirmos chegar no Zero Absoluto “parar completamente um átomo”, nós conseguiremos explicar a origem da vida.
O fato é que nunca conseguimos chegar no Zero Absoluto. Sabe-se que movimento gera energia e vibração, ou seja, absolutamente tudo é formado por energia e vibração, sendo uma pequena parte composta realmente por matéria.
Parece um conceito básico, mas a verdade é que não nos damos conta do quanto este conhecimento é importante, necessário e nos influencia diretamente. É extremamente importante entendermos pelo menos o básico a respeito das vibrações sonoras e como elas nos influenciam positiva e negativamente.
Podemos dizer que a música é a linguagem universal capaz de unir todas as culturas. Muitas vezes ouvimos músicas que não sabemos o significado, mas ainda sim conseguimos sentir o que ela quis passar em forma de harmonia e vibrações.
Nós instintivamente entendemos a conexão vibracional de todas as coisas por sons. Em tempos antigos, padrões e estruturas geométricas foram criadas utilizando certas frequências de som.
A Escala Solfeggio
Frequências de Solfeggio são tons de sons que ajudam e promovem a saúde do corpo e da mente em vários aspectos. Há registros de uso dessas frequências desde a antiguidade. Documentos indicam que esses sons estavam presentes na formação das religiões cristãs ocidentais e indianas orientais, sendo encontrados em cantos dos monges gregorianos e do sânscrito indiano antigo.
As frequências de Solfeggio causam esses efeitos positivos porque ressonam harmonicamente com a ressonância Schumann de 8 Hz. Musicalmente falando, as frequências são extraídas a partir dos 8 Hz e sobem a escala musical a cada oitava, até que a nota dó vibre na frequência de 256 Hz e o lá na de 432 Hz. Quando a música é afinada harmonicamente com essa frequência, ela está na que passou a ser conhecida como afinação científica.
As frequências de Solfeggio incluem seis tons diferentes, ainda que não se limitem a eles. Vamos dar uma olhada mais detalhada a cada frequência e seus efeitos curativos únicos para o corpo e a mente.
396Hz (Dó) - Transforma a tristeza em alegria e culpa em perdão.
417Hz (Ré) - Elimina a negatividade e remove os bloqueios do subconsciente.
528Hz (Mi) - Estimula o amor, restaura o equilíbrio e repara o DNA.
639Hz (Fá) - Fortalece as relações, a família e a unidade da comunidade.
741Hz (Sol) - Limpa fisicamente o corpo de todas as toxinas.
851Hz (Lá) - Desperta a intuição e ajuda a retornar ao equilíbrio espiritual.
963Hz (Si) - Desperta qualquer sistema para seu estado original e perfeito.
Nossa escala musical moderna está fora de sincronia quando comparada à escala Solfeggio original, descoberta em 1964 pelo Dr. Joseph Barber. Se queremos trazer harmonia para nossas vidas, precisamos substituir a escala dissonante ocidental pela harmonia proporcionada pela Escala Solfeggio. Utilizando a música como ferramenta para elevar a natureza humana, podemos alcançar feitos incríveis além de uma vida muito mais saudável e próspera.
Curiosidades
Perdeu o episódio anterior? Não tem problema! [CLIQUE AQUI]
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!