O Corpo Humano - Segunda Temporada
Capítulo 1: Estrutura do Corpo
4º Episódio: O corpo fala o que a alma sente
Nós somos condicionados a acreditar que a única ou melhor maneira de nos comunicarmos é através das palavras. A grande verdade é que se aprofundarmos nas relações, o nosso vocabulário é muito limitado! A grandeza e complexidade da vida não pode ser resumida em palavras, portanto é muito importante começarmos a abrir os olhos para novas perspectivas.
Existem diversos estudos a respeito da linguagem não verbal, tudo está interligado e em constante comunicação, as pessoas, a natureza e os eventos, tudo está correlacionado e sofrem influências entre si.
O corpo, as expressões, a postura, o olhar, o humor, enfim, existem diversas formas de nos comunicarmos. Sem mesmo proferir nenhuma palavra, ainda assim falamos muito, e as pessoas percebem! É necessário prestarmos atenção em todos esses fatores se quisermos nos relacionar da melhor forma.
Quantas vezes nos encontramos com alguém e sentimos algo estranho, algo diferente como uma energia pesada ou quando pensamos em alguém e esta pessoa entra em contato conosco. Isso acontece pois existem diversos tipos de energia que se conversam, estamos todos interligados e podemos sentir, interpretar e nos comunicar através de diferentes formas.
Corpo, mente e alma. Quando estamos com esses três fatores alinhados, a nossa comunicação flui da melhor forma, as pessoas nos compreendem melhor e nós compreendemos melhor os outros. Além da comunicação do nosso próprio corpo, todas as nossas células conversam, e quando estamos bem a informação corre com fluidez, garantindo saúde e qualidade de vida em diversos sentidos.
Evidente que com a vida que levamos hoje em dia é realmente difícil mantermos boa qualidade nestes três aspectos, mas entenda, trabalhando pouco todos os dias é o caminho para uma vida em equilíbrio. Comece aos poucos mudando sua alimentação, se movimentando durante o dia e buscando uma melhor compreensão da alma. O segredo é estarmos em constante mudança, pessoas que não buscam conhecimento acabam estagnando na vida, e estagnação é sinônimo de energia acumulada. Energia que não transmuta acaba colapsando, no nosso caso, em forma de doenças físicas, mentais e emocionais.
É importante entendermos nosso momento atual, mas ter a convicção que com esforço e vontade, tudo pode e vai melhorar!
Lembra dos momentos que as coisas estavam dando certo para você? Pode ser o momento atual inclusive, repare na forma com que você se comunicava. As pessoas se sentem mais atraídas por você, se sentem mais à vontade na sua presença, frequentam mais a sua casa, te procuram e te respondem com ternura. Até mesmo as pessoas amarguradas, invejosas e negativas, não são capazes de lhe atingir.
Entenda que os momentos difíceis são cruciais para o nosso desenvolvimento, entenda que nossos “inimigos” são uma fonte gigantesca de aprendizado, a doença é nosso corpo falando conosco e os problemas nos fazem evoluir!
Mude sua perspectiva em relação a vida, tudo está certo, ocorrendo da maneira que deveria, deixe a energia fluir, lembre-se que energia reprimida é sinônimo de colapso. Perdoe e permita ser perdoado, ame e permita ser amado. Respeite o livre arbítrio e também será respeitado.
Quando você assume estas mudanças para a sua vida, a comunicação flui naturalmente e da melhor forma, as relações ficam mais leves e a vida mais simples. Lembre-se, o corpo fala o que a alma sente, e as pessoas sentem isso!
Quer aprender tudo sobre linguagem corporal? [CLIQUE AQUI]
Perdeu o episódio anterior? Não tem problema! [CLIQUE AQUI]
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!